Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

 
 
 

Jovens participam de curso intensivo abordando a prevenção às drogas

Após a recente solenidade especial marcando a ‘Aula Inaugural da Guarda Mirim Municipal de Macuco’, do qual participaram familiares e autoridades municipais, o Rural Park voltou a ser palco de um importante encontro, dessa feita para abrigar o início do aguardado Curso Preparatório para os 30 novos integrantes do projeto em sua versão 2024. Essa etapa, com duração de 30 dias, visa capacitar meninas e meninos para desempenhar funções administrativas nos órgãos públicos da Gestão Municipal.

Concentrados nas explanações do Sargento Cesário, os integrantes da Guarda Mirim anotaram os pontos principais repassados pelo policial

Para assegurar a qualidade e a excelência no serviço público, o Capitão Jocélio Bezerra, secretário de Segurança Pública e coordenador do projeto, anunciou e presenciou o início de uma série de palestras como parte integrante do mencionado Curso Preparatório. A primeira mobilização, que contou com a participação oportuna do Sargento Cesário, membro da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, foi considerada excelente pelo secretário macuquense, que recebeu e agradeceu ao colega de profissão.

Secretário de Segurança Pública de Macuco, o Capitão Jocélio Bezerra apresentou o Sargento Cesário à garotada antes da palestra

O Sargento Cesário, atual responsável pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), trouxe valiosas orientações para os jovens guardas mirins. O programa aborda, de maneira didática e minuciosa, temas cruciais como a resistência às drogas e à violência, destacando a importância de os jovens dizerem sempre não às substâncias ilícitas, nocivas à saúde e à sociedade de maneira geral.

Capitão Bezerra enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Sargento Cesário através das orientações propostas pelo PROERD

“Essa abordagem cada vez mais se revela de elevada importância para a formação pessoal dos integrantes da Guarda Mirim Municipal de Macuco, especialmente porque irá contribuir demais na construção de cidadãos responsáveis e conscientes”, diz o Capitão Bezerra, que destacou o apoio da prefeita Michelle Bianchini ao projeto.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Divulgação