Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Segurança Pública lidera iniciativa que fortalece preparo da Turma 2024

A Secretaria de Segurança Pública de Macuco, sob o comando do Capitão Jocélio Bezerra, tem se destacado na ampliação dos conhecimentos oferecidos à Turma 2024 da Guarda Mirim Municipal. No âmbito do Curso Preparatório, que tem a duração de 30 dias e visa capacitar os jovens para suas funções administrativas a serem exercidas na Gestão Macuquense, uma iniciativa chamou a atenção esta semana.

No centro da roda, os instrutores tiveram a maior atenção para com os estudantes macuquenses ao repassar alguns segredos da Defesa Pessoal

Na sexta-feira, dia 19, os olhares estiveram voltados a ‘Aula de Defesa Pessoal’. Ministrada de forma brilhante pelos contramestres de Capoeira Ricardo e Dinho, a aula proporcionou lições dinâmicas com o objetivo de oferecer disciplina e orientar os jovens estudantes na teoria e na prática sobre como agir diante das mais adversas situações que possam surgir no cotidiano. As técnicas visam fortalecer a segurança pessoal dos futuros guardas e aprimorar a capacidade de resposta diante de desafios imprevistos.

Didáticos e bem explicativos, os contramestres de Capoeira Dinho e Ricardo mostraram as técnicas na teoria e na prática

O Capitão Jocélio Bezerra ressalta a importância dessas aulas práticas no preparo da Guarda Mirim Municipal, destacando que a segurança pública vai além da simples presença física, exigindo habilidades multifacetadas. “É mais uma iniciativa reforçando nosso compromisso em formar jovens preparados e conscientes, capazes de contribuir efetivamente para o bem-estar da comunidade”, explicou.

Orientações na prática fizeram parte de todo o aprendizado oferecido aos estudantes da Guarda Mirim Municipal de Macuco