Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Curso Preparatório investe em conscientização sobre questões ambientais

“Avanços excepcionais quanto ao aprendizado desses estudantes”. Com essas palavras, o Capitão Jocélio Bezerra, secretário de Segurança Pública de Macuco, definiu as atividades propostas no Curso Preparatório da Guarda Mirim Municipal, que a cada dia ganha novas lições, que segundo ele certamente serão muito bem aproveitadas pela garotada ao longo da vida, além de ampliar também os conhecimentos para melhorar a qualidade de vida no seio familiar.

Coordenador da Guarda Mirim, Raul Carapeba, apresenta o grupo aos palestrantes durante a abertura do evento

O programa, que visa preparar os estudantes para uma atuação segura no exercício das funções administrativas para auxiliar a Gestão Municipal em seu dia a dia, também promete um futuro promissor para esses jovens diante da diversificação dos temas apresentados, já que o curso tem se destacado pela abordagem abrangente e pelas lições valiosas que são incorporadas ao cotidiano dos participantes.

Equipe da Secretaria de Meio Ambiente durante a palestra ministrada no Macuco Rural Park, na manhã desta terça-feira, dia 23

A quarta-feira, dia 23, foi de orientação profissional sobre questões ambientais. Para isso, nada melhor que uma palestra ministrada pelo secretário de Meio Ambiente de Macuco, ambientalista Firmo Daflon, que juntamente com sua equipe desenvolveu, no Auditório do Rural Park, uma palestra sobre temas atuais. Ele iniciou o bate-papo falando das atividades desenvolvidas pela pasta, como aterro sanitário, horto municipal, educação ambiental, fiscalização, reflorestamento e arborização.

Garotada se preparando para acompanhar as lições sobre educação ambiental e sustentabilidade, temas importantes do planejamento do curso

Na sequência a bióloga Leila Brito ofereceu informações sobre os materiais que podem ser reaproveitados, explanando sobre a responsabilidade ambiental de cada um, inclusive enfatizando a importância da reciclagem e o consequente reaproveitamento dos mais variados produtos com potencial para serem reciclados, como óleo vegetal, garrafas pet e tampinhas, entre outros materiais. Também estiveram presentes o diretor de Fiscalização Urbana, André Jardim, e o diretor de Trânsito, João Luiz Gonçalves.

Bióloga Leila Brito falando sobre recicláveis ao lado do secretário Firmo Daflon e do diretor André Jardim

“Faz parte de nossa missão preparar os jovens para que defendam e promovam a conscientização ambiental. Capacitando os estudantes, adotamos práticas sustentáveis e isso pode fazer toda a diferença num futuro não muito distante”, comentou o palestrante Firmo Daflon, recebendo o aval do secretário de Segurança. “O Curso Preparatório da Guarda Mirim tem sido um modelo de aprendizado integral e, nesse caso, contribui para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o meio ambiente”, complementou o Capitão Bezerra.