Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Estudantes do Curso Preparatório recebem uniformes e participam de palestra

Nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, Macuco testemunhou mais um momento significativo para a Guarda Mirim Municipal. Foram entregues os uniformes que não apenas serão utilizados pelos jovens na Solenidade de Formatura, mas também integrarão o cotidiano de sua atuação após o Curso Preparatório 2024.

Garotada se mostrou bastante integrada às palestras, incluindo a final com a fisioterapeuta

Já nesta sexta-feira, dia 26, outra iniciativa relevante marcou o compromisso da Guarda Mirim com a formação integral de seus integrantes. A fisioterapeuta Luísa Guarilha Moraes Carapeba ministrou uma palestra enriquecedora, abordando o tema 'A Importância da Atividade Física na Prevenção de Lesões'. Essa palestra encerra uma série de eventos educativos oferecidos aos jovens pela Secretaria de Segurança Pública.

Os uniformes serão utilizados na Solenidade de Formatura e também no cotidiano de atuação da Guarda Mirim em 2024

A palestra proporcionou conhecimentos relevantes sobre a prevenção de lesões, mas também destacou a importância da atividade física na promoção da saúde e bem-estar das pessoas . O comprometimento da Secretaria de Segurança Pública em oferecer experiências educativas evidencia o caráter abrangente do programa, visando ao desenvolvimento integral dos jovens participantes.

A fisioterapeuta Luísa Carapeba repassou lições valiosas aos integrantes da Guarda Mirim de Macuco

João Luiz Gonçalves, doutora Luísa Carapeba e Raul Carapeba em momento de descontração