Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Prefeita surpreende ao participar do ‘Treinamento de Sobrevivência’

No município de Macuco, o Curso Preparatório do Projeto Guarda Mirim tem se destacado como um celeiro de aprendizados intensos para os estudantes, que prometem ter um futuro promissor na cidade e região. Desde o início do mês de janeiro, a iniciativa tem proporcionado novidades significativas para a juventude local, não apenas para o desempenho de atividades como agentes, mas também para a construção de uma sólida base de valores sociais.

Disposta a apoiar os estudantes na última ação, prefeita caminha em direção ao tanque ao lado do coordenador Raul Carapeba

Um dos momentos mais aguardados pelos participantes, a confraternização realizada na sexta-feira, dia 26 de janeiro, foi marcada por uma abordagem tradicional e empolgante, dessa vez com a participação ativa da prefeita Michelle Bianchini. Em um gesto surpreendente, a prefeita literalmente mergulhou no ‘tanque de lama’, acompanhando os estudantes em uma simulação de ‘treinamento de sobrevivência’, que faz parte da formação e segue rigorosos procedimentos de segurança, garantindo a integridade física dos participantes.

Esse treinamento é a última fase do Curso Preparatório da Guarda Mirim de Macuco para iniciar o exercício de suas funções

Sob a orientação específica do instrutor das turmas e a supervisão direta do secretário de Segurança Pública, Capitão Bezerra, os jovens da Guarda Mirim passaram por essa experiência única, contando com água tratada fornecida por um caminhão pipa. A presença da prefeita causou êxtase entre os participantes, demonstrando seu apoio à Guarda Mirim e sua disposição em se envolver diretamente na jornada de aprendizado dos futuros agentes. Em suas palavras, Michelle Bianchini expressou sua satisfação. “Felicidade plena poder estar com eles e participar desse momento tão lúdico e, ao mesmo tempo, com tamanha força de companheirismo e respeito”, declarou.

Junto com a garotada dentro do tanque, a prefeita Michele Bianchini (de costas) se mostrou parceira dos estudantes

Com essa atitude inovadora, a prefeita reforça o compromisso do município com a formação integral dos jovens, destacando a importância não apenas do conhecimento técnico, mas também da construção de valores que contribuirão para uma cidadania ativa e responsável no futuro. O Curso Preparatório da Guarda Mirim de Macuco se consolida, assim, como uma referência não apenas no preparo de agentes ambientais, mas na formação de cidadãos comprometidos com o bem-estar da comunidade.

Após o teste de sobrevivência, o banho no tanque é uma tradição do Curso Preparatório da Guarda Mirim

Prefeita literalmente entrou no tanque para participar junto com os estudantes do ‘teste de sobrevivência’

Participação da prefeita no tanque mostrou que ela está em consonância com os estudantes da Guarda Mirim

Apesar do clima de confraternização, o ‘teste de sobrevivência’ é uma parte importante do Curso Preparatório