Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

 
 
 

Jovens foram diplomados após conclusão do Curso Preparatório

A noite de glória chegou, em 5 de fevereiro, no Auditório Francisco Dornelles, no interior do Rural Park para os trinta integrantes da Guarda Mirim Municipal de Macuco, que após um mês de intensa preparação, finalmente celebraram sua formatura em uma solenidade marcada por emoção e reconhecimento. O evento, que contou com a presença de familiares, convidados e autoridades municipais, foi o culminar de um período de aprendizado e crescimento para os jovens.

Tendo por detrás familiares e convidados, os integrantes da nova Guarda Mirim Municipal participaram da Solenidade de Formatura no Rural Park

Desde a entrada triunfal, seguindo uma formação precisa e marchando diante da plateia, até a entrega dos Certificados de Conclusão do Curso Preparatório Intensivo, a noite foi repleta de momentos de alegria e orgulho. A premiação dos três alunos mais bem colocados – que foram brindados com uma bicicleta para o primeiro lugar e duas caixas de som para os segundo e terceiro colocados – adicionou uma nota especial à cerimônia, com um destaque para o comprometimento e dedicação dos jovens.

Mais um momento ímpar durante a solenidade foi o juramento dos meninos integrantes da Guarda Mirim Municipal de Macuco

Os discursos proferidos pela prefeita Michelle Bianchini, pelos secretários municipais João Vitor Pontes (Governo e Gestão) e Capitão Jocélio Bezerra (Segurança Pública) e pelo coordenador do Curso Preparatório Raul Carapeba enfatizaram o desempenho exemplar dos formandos, a importância das famílias e o potencial transformador do programa. O compromisso do Capitão Bezerra e apoio do coordenador Raul foram destacados como elementos essenciais ao sucesso do projeto, que promete impactar positivamente o comportamento e o futuro dos jovens.

A plateia, formada principalmente pelas famílias dos participantes, ficou atenta a cada detalhe da belíssima solenidade

Do início ao fim, a jornada da garotada da Guarda Mirim foi marcada por momentos comoventes e um crescimento notável, que fará toda a diferença no trabalho cotidiano junto aos órgãos da Gestão Municipal Macuquense. A Solenidade de Formatura não apenas celebrou suas conquistas, mas também representou um marco na vida desses jovens, abrindo portas para novas oportunidades e aprendizados que certamente influenciarão positivamente o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Meninas entoando com emoção os hinos Nacional Brasileiro e do Município de Macuco deram um tom comovente à solenidade

A felicidade estampada no sorriso franco do rosto e a continência de quem se sentiu com a sensação do dever cumprido

O coordenador do curso, Raul Carapeba, também discursou durante a Solenidade de Formatura da Guarda Mirim

Prefeita, secretário de Segurança Pública e coordenador do curso entregando uma bicicleta a um dos formandos sortudos

Um dos premiados também recebeu o carinho e a atenção das autoridades

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco / Wesley Marques