Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Segunda-feira marcou o início do serviço da Guarda Mirim Municipal em 2024

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, foi marcado o início do serviço da Guarda Mirim Municipal em Macuco. Eles iniciam suas atividades nos setores administrativos da Prefeitura e da Câmara, trazendo um novo vigor para as equipes. A prefeita Michelle Bianchini recebeu os jovens de braços abertos, garantindo todo apoio necessário para sua integração.

Nova turma da Guarda Mirim posa em frente ao prédio da prefeitura para foto em grupo

Os jovens da Guarda Mirim terão uma jornada de trabalho intercalada, atuando três horas por dia, em dias alternados. Uma semana, dedicam-se seis horas, nos dias de terça e quinta-feira, e na outra, nove horas, nos dias de segunda, quarta e sexta-feira. Esse formato de trabalho visa proporcionar uma experiência gradual e eficaz, preparando-os para os desafios do ambiente profissional.

Agora mostrando a fachada da repartição pública, é possível notar o sorriso no rosto desses jovens diante do novo desafio

"Este projeto da Guarda Mirim Municipal é de suma importância para nossa cidade", ressalta o secretário de Segurança Pública, Jocélio Bezerra. "Além de prepará-los para o mercado de trabalho, queremos oferecer a esses jovens a oportunidade de aprender sobre o funcionamento de um órgão público. É uma forma de fomentar valores cívicos e sociais desde cedo."

A prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Segurança Pública, Jocélio Bezerra, também posaram para fotos junto ao grupo de jovens.

Os setores de administração da Prefeitura estão entusiasmados com a chegada dos novos integrantes da Guarda Mirim. A iniciativa não apenas contribui para a formação profissional desses jovens, mas também fortalece o compromisso da gestão municipal em proporcionar oportunidades e promover o desenvolvimento da juventude local.

Texto: Assessoria de Imprensa