Secretaria de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana

Secretário: Jocélio Rodrigues Bezerra

Jovens aprendizes iniciam capacitação respaldos pela Gestão Municipal

A turma da Guarda Mirim Municipal está prestes a iniciar uma jornada de aprendizado que promete abrir novas oportunidades para os jovens de Macuco. Sob a coordenação da professora Maria Clara Nogueira, o Curso de Informática será ministrado, oferecendo conhecimentos essenciais para as necessidades básicas e ainda como forma de ampliar as chances futuramente na inserção no mercado de trabalho.

Guarda Mirim de Macuco inicia as aulas de informática num clima de bastante empolgação e otimismo

Além disso, uma outra grande novidade aguarda os participantes: o Curso de Inglês, que será conduzido por Thaís Coimbra, prometendo também abrir um leque enorme de opções para que a garotada desenvolva suas habilidades linguísticas e conheça de perto todas as benesses de praticar cotidianamente um novo idioma.

Essas iniciativas, de acordo com o secretário de Segurança Pública, Capitão Jocélio Bezerra, contam com o apoio crucial da Secretaria de Educação, liderada pela titular da pasta, Claudia Vogas. O planejamento e execução dessas atividades têm total respaldo da prefeita Michelle Bianchini, uma entusiasta do projeto, que enxerga nele uma oportunidade de transformação e desenvolvimento para os jovens macuquenses.

Outra novidade bastante comemorada pela garotada da Guarda Mirim são as aulas de inglês, que terão como instrutora a ótima professora Thaís Coimbra

“Com essa união de esforços entre poder público, educadores dedicados e uma gestão comprometida, a Guarda Mirim de Macuco se firma como um exemplo de investimento no futuro da juventude, preparando seus membros para os desafios e oportunidades que os aguardam”, complementa Capitão Bezerra.