Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Macuco proporciona tarde de entretenimento para a garotada

Uma tarde mágica, envolvendo a criançada em torno de atividades divertidas, brincadeiras à moda antiga, muita integração e mostrando que não é preciso muito para proporcionar felicidade aos ‘baixinhos’. Assim se desenvolveram, na sexta-feira, 15, as atividades da ‘Tarde Divertida’, realizada pelas secretarias de Desenvolvimento Social e Esporte e Lazer de Macuco, numa justa e merecida homenagem à semana das crianças.

O cabo de guerra foi uma das brincadeiras antigas resgatadas na ‘Tarde Divertida’, realizada em parceria pela Assistência Social e Esporte e Lazer

O evento seria no Maracanãzinho, mas a previsão de chuva fez mudar para a sede da Terceira Idade, onde as crianças envolvidas em ações dos CRAS I e II vivenciaram momentos de descontração e se conectaram num clima saudável e em total segurança. A proposta deu certo, pois a garotada deixou de lado os celulares e reviveu antigas brincadeiras, se divertindo com atividades como dança das cadeiras, cabo de guerra, corrida de saco, dança livre, quebra cabeça e pula corda, entre outras.

Com a dança livre, meninas e meninos deixaram momentaneamente de lado os aparelhos celulares e desfrutaram de brincadeiras à moda antiga

Além de estimular o lado lúdico de meninas e meninos de 04 a 12 anos, a iniciativa evidenciou o poder da interação comunitária, mostrando que o fortalecimento dos vínculos familiares e sociais é essencial no cotidiano. “Essa conexão constatada aqui é uma experiência fantástica para essa garotada”, entende a secretária Cláudia Bonan, que destacou a presença da vice-prefeita Michelle Bianchini, da subsecretária Margareth Anselmo e da parceria com o secretário de Esporte e Lazer Hugo Carvalho.

Artista pinta o rosto de uma das meninas participantes. O intuito principal do evento foi promover uma forte interação entre a garotada de Macuco

As brincadeiras foram comandadas por instrutores, a criançada se fartou com pipoca e algodão doce e teve à disposição uma artista realizando pinturas faciais. Personagens de desenhos animados e muita música complementaram a tarde, tudo rigorosamente em acordo com as normas sanitárias, num espaço amplo, arejado e seguindo a utilização de máscaras e álcool em gel.

Vice-prefeita Michelle Bianchini, secretária de Desenvolvimento Social Cláudia Bonan e secretário de Esporte Hugo Carvalho interagem com um personagem

Subsecretária de Desenvolvimento Social, Margareth Anselmo também fez questão de comandar as brincadeiras com a meninada

Dentre as atrações que garantiram diversão e entretenimento para a criançada estava um dos personagens do desenho Patrulha Canina

Tudo foi pensado com responsabilidade, como a distribuição de máscaras e álcool em gel para os participantes antes da entrada no recinto