Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Desenvolvimento Social mantém oficinas no CRAS Rosângela Gomes

Manter constantemente em alta a autoestima e, consequentemente, a dignidade das famílias macuquenses. Essa é uma das mais importantes missões e ideais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Macuco, que seguindo orientações da prefeita Michelle Bianchini tem conseguido se antecipar aos problemas inerentes ao cotidiano da comunidade e buscado uma contrapartida para minimizar as dificuldades.

Oferecendo atenção individualizada, a instrutora sana as dúvidas das aprendizes

Dando prosseguimento ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – preconizado pelas diretrizes do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) – o trabalho de assistência social oferta à população um aprendizado que vai ao encontro de quem vivencia situações de vulnerabilidades. Assim, diante das reflexões da realidade individual e coletiva, ocorre a contribuição do poder público para que as famílias construam planejamentos estratégicos na construção de novos projetos de vida.

As aulas de crochê também são bem atrativas e com lições de fácil compreensão

Esse tem sido o papel das Oficinas de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oferecidas à comunidade no CRAS Rosângela Gomes Pacheco. São aprendizados simples e com aulas gratuitas nos cursos de Pintura e Crochê que atualmente desenvolvem nas pessoas habilidades para abrir seus horizontes. “Além de fortalecer as relações familiares e comunitárias, é possível promover uma integração com troca de experiências para enfatizar e valorizar o sentido de vida coletiva por intermédio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF)”, esclarece a secretária Cláudia Bonan.

Indisfarçável a felicidade dos participantes que frequentam oficinas do CRAS

As aulas acontecem sempre às terças e quintas e mais informações podem ser obtidas na sede do CRAS.

Aplicado num varandão amplo e arejado, aprendizado aguça a criatividade

A parceria entre instrutores e alunos é um dos segredos do sucesso das oficinas

Fotos: Assessoria de Imprensa