Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

 
 
 

Desenvolvimento Social leva Campanha ‘Faça Bonito’ às escolas

Antes mesmo de ganhar as ruas da cidade, algo que vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 18 de maio, a Campanha ‘Faça Bonito’ já está sendo levada às escolas municipais e particulares de Macuco, antecipando o efetivo trabalho de orientações visando garantir maior proteção às crianças e adolescentes do município.

Garotada conseguiu interagir e compreender bem as mensagens da subsecretária Margareth Anselmo durante as palestras

Para conscientizar os alunos menores, a mobilização da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos obedeceu a uma linguagem de fácil compreensão, seguindo uma interessante e bem planejada proposta lúdica. Já com os adolescentes o papo foi ‘reto’ e esclarecedor, abordando com ênfase a questão do abuso e da exploração sexual, que infelizmente é uma realidade também no município. Todos interagiram bem e ficaram empolgados em compartilhar as mensagens da campanha.

Selfie feita pela secretária de Desenvolvimento Social Claudia Bonan comprova a integração com as escolas da cidade

Nesta quarta-feira, a Passeata ‘Faça Bonito’ terá seu ponto de encontro às 8h30min, na entrada do bairro Volta do Umbigo, e seguirá até o centro da cidade, onde haverá palestras e apresentações tratando abertamente o tema no intuito de evitar qualquer tipo de abuso ou exploração infantojuvenil. O evento se organizado pela Prefeitura de Macuco, através do Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar.

Estudantes mais velhos e com mais maturidade receberam orientações conforme a capacidade de absorção das mensagens

Secretária e subsecretária de Desenvolvimento Social de Macuco estiveram reunidas com estudantes nas escolas

Mais um dos educandários que puderam participar da interação entre o poder público e as escolas municipais

Estudantes de colégios particulares também foram alvo da campanha e serão disseminadores da prevenção proposta na campanha

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Assessoria de Imprensa