Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

 
 
 

Uma ‘tríade’ disseminando cultura e bem-estar em Macuco

Quando três pilares da vida social de um município se unem para melhorar a qualidade de vida de sua população através de ações simples, mas eficazes e absolutamente prazerosas, não se pode negar que o destino é o sucesso absoluto.

O professor responsável pelas aulas gratuitas, Maestro Betinho (à direita) ao lado do músico Luigi Bianchini na visita ao CIEP

Em Macuco isso está se materializando de uma maneira cada vez mais efetiva e satisfatória graças à parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e a Sociedade Musical São João Batista, que do alto de sua experiência em formação musical tem disseminado no ambiente escolar surpresas agradáveis.

É nesse contexto da parceria que entra um terceiro componente, a Secretaria de Educação, que abriu as portas dos educandários municipais para que os estudantes pudessem conhecer e participar do Projeto Estrelas Musicais, idealizado pela Assistência Social e Sociedade Musical e ministrado pelo músico José Roberto Conceição da Rocha, o popular Betinho, com aulas inteiramente gratuitas para a faixa etária entre 7 e 12 anos.

Aulas gratuitas de flauta doce são orientadas pelos músicos da Sociedade Musical São João Batista

Durante o mês de outubro esse trabalho será levado às escolas, sendo que os alunos do CIEP Municipalizado Honório Peçanha já conheceram a ação no dia 6. Nos dias 10 e 13, respectivamente, será a vez das escolas David Coelho e Sylvia Bath Rosas também constatarem os benefícios do projeto, que tem sido acompanhado de perto pelas secretárias de Educação e Desenvolvimento Social, Claudia Vogas e Cláudia Bonan.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Divulgação