Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Secretário: Tatiane Fernandes Lima Bormevet

Uma mini-van 0 km, recebida através de emenda parlamentar da Deputada Federal Lillian Sá, foi entregue a população pela Prefeitura de Macuco. A solenidade aconteceu na última sexta-feira, pela manhã, com a presença do vice-prefeito Marcelo Mansur, a representante da Deputada Federal Liliam Sá, Aline El Bayeh; o Presidente da Câmara de Macuco, Frank Lengruber; Secretários Municipais e Representantes do Conselho Tutelar de Macuco.

Nilza Jói falou em nome do Conselho Tutelar de Macuco e agradeceu o veículo que ajudará no trabalho dos conselheiros, promovendo mais conforto e facilidade nos atendimentos.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Luiz Cláudio de Souza agradeceu o trabalho de todos os que estiveram envolvidos para que o município recebesse a doação.

O presidente da Câmara de Vereadores Frank Lengruber elogiou o trabalho do social macuquense. “A administração municipal vem trabalhando incansavelmente pela área, e todos os recursos estão sendo utilizados para que a população possa contar sempre com um atendimento de qualidade”, afirmou ele.

A representante da deputada Liliam Sá, Aline El Bayeh, agradeceu a recepção e lembrou que a deputada  sempre lutou contra  a exploração infantil e faz um trabalho incansável na busca por crianças desaparecidas.

O vice-prefeito Marcelo Mansur lembrou que Macuco tem a menor receita de arrecadação do Estado do Rio. “Mesmo assim temos contado com convênios e projetos para que possamos trabalhar para a população sem que a mesma seja prejudicada. mesmo com toda a escassez de recursos a prefeitura promoveu a melhoria dos salários dos conselheiros tutelares, inclusive com a inclusão dos mesmos no vale cesta mensal que os efetivos recebem.

Fonte: Paula Dias

Fotos: João Pedro Calvelli