Departamento de Cultura

Diretora de Departamento: Micaelle Neves Carvel Mattos

Macuquenses estão aptas para o mercado de trabalho

A Prefeitura de Macuco continua se mobilizando para ampliar oportunidades para a população no que diz respeito à oferta de qualificação e formação profissional. Visando aumentar o número de pessoas capacitadas a entrar em igualdade de condições no competitivo mercado de trabalho, recentemente foi implantado o projeto ‘Moda Itinerante’, numa parceria entre FIRJAN, SINDVEST e Gestão Municipal.

Esta semana a boa notícia foi a conclusão dos cursos de ‘Costura Básica de Produção’ e ‘Corte de Produtos do Vestuário’, ministrados na Unidade Móvel viabilizada pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (FIRJAN) e Sindicato das Indústrias do Vestuário (SINDVEST). Após todo aprendizado oferecido pelos professores Murillo Mascarenhas e Rosinéia Ladeira desde o início de agosto, se formaram 46 macuquenses, que frequentaram as aulas em três períodos e agora estão aptas ao mercado regional.

Informações repassadas por Deginar Boquimpani – diretora do Departamento de Cultura de Macuco, que segundo a prefeita Michelle Bianchini teve participação fundamental em todo processo –, confirmam que após 40 dias todas as formandas receberão seus certificados numa solenidade específica. Naná explicou ainda que durante os cursos foram confeccionadas 1.531 peças e a tendência é de que estas sejam doadas numa ação a ser capitaneada pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Foi uma ótima notícia a conclusão desses cursos, que significam a possibilidade de empregabilidade e renda para dezenas de famílias macuquenses. Quero agradecer à FIRJAN e SINDVEST e enaltecer o empenho da Naná Boquimpani. É mais uma ação que exibe nossos esforços em defesa de Macuco”, disse a prefeita Michelle Bianchini.

Fotos: Rodrigo Cuco