Secretária aborda Ano Letivo e outros temas importantes

Temas educacionais de Macuco foram abordados no programa Espaço Aberto, da Rádio 94 FM, nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, tendo como entrevistada a secretária de Educação Luciana Boaretto, que durante cerca de 40 minutos destacou o planejamento da gestão do prefeito Bruno Boaretto a ser desenvolvido ao longo do ano.

O início do Ano Letivo ditou o ritmo do bate-papo. Nesse momento ele se mantém com aprendizado online e avançará gradativamente para o esquema presencial, obedecendo aos indispensáveis procedimentos sanitários. Nesse contexto, Luciana lembrou que há uma predisposição dos municípios regionais em manter articulação similar, com suporte do Governo do Estado, para caminharem num mesmo patamar.

A secretária de Educação de Macuco ao lado do comunicador André Duarte

Utilizando o termo ‘superação coletiva’ no enfrentamento à pandemia, a secretária chamou a atenção de quem ouvia com um comentário. Segundo ela, esse período tem pelo menos um lado positivo: o reposicionamento das famílias no meio educacional. “Fechamos escolas, mas abrimos uma sala de aula em cada lar”, disparou referindo-se ao fato de os pais terem ficado mais atentos ao aprendizado dos filhos.

Após elogiar os profissionais do setor pela conduta, a educadora macuquense reforçou a informação sobre a entrega dos Kits Escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino, que acontece amanhã e sexta, alertou para a retomada do Kit Alimentação, prevista para março, bem como dos cursos técnicos, que retornarão no formato híbrido em breve. “Também informaremos detalhes sobre a aplicação da avaliação diagnóstica com todo conteúdo de 2020 para saber como estão nossos alunos”, finalizou Luciana.

Fotos: Secretaria de Educação