Estão marcadas nas mentes e corações das famílias as emoções vividas pelos pequenos alunos da Educação Infantil de Macuco. Ontem eles foram carinhosamente recepcionados pelos professores, receberam seu material escolar e reencontraram o prazer do contato com a escola após muito tempo afastados por causa da pandemia.

Seguindo rigorosamente o planejamento idealizado pela Coordenação Pedagógica da Secretaria de Educação, que passa pela segurança de estudantes e suas famílias, nesta sexta-feira, dia 12, foi a vez dos sentimentos de amor e saudade pelo colégio aflorarem com a entrega da segunda etapa dos Kits Escolares, dessa feita contemplando os estudantes do Ensino Fundamental, alunos do 1º ao 5º ano.

Ainda que de forma acanhada, porque foi praticamente um ano de distanciamento do ambiente escolar, aos poucos os meninos e meninas foram se soltando e deixando expostos os sorrisos duplamente felizes, pelo recebimento dos utensílios escolares de ótima qualidade e mais ainda pela oportunidade de rever colega e voltar a estreitar os relacionamentos com professores, que ainda se manterão online.

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Raphael Oliveira