Alegria e emoção na entrega da Apostila Escolar

Era para ser apenas a entrega da Apostila Escolar. Porém, o planejamento pedagógico da Secretaria de Educação – visando oferecer aos alunos exercícios a serem desenvolvidos de forma remota, enquanto as aulas presenciais não são retomadas – não se restringe ao simples ato de passar às mãos de pais e alunos as atividades educativas.

As atividades repassadas aos estudantes foram cuidadosamente preparadas

Bem ao contrário, nesta segunda-feira, dia 22, os educandários da Rede Municipal de Ensino de Macuco novamente se transformaram num ambiente carregado de emoção e alegria, com uma atmosfera propícia para matar a saudade daquele contato indispensável entre professores e estudantes, infelizmente restringido pela pandemia.

Sorriso verdadeiro denuncia a alegria de reencontrar a escola e as atividades

Da mesma forma como ocorrera quando da distribuição dos Kits Escolares, aos poucos as atividades impressas foram sendo entregues às famílias de alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. “Nova geração, novo aprendizado. Mas o amor e o carinho dos professores, ah estes são os mesmos!”, comentou a secretária Luciana Boaretto com lágrimas nos olhos, tocada pelos pequenos alunos durante a distribuição do material, que prossegue nesta terça-feira, 23, nas escolas municipais.

Personalizados, os kits com os exercícios foram embalados com todo carinho

Alguns mais tímidos preferiram a segurança do colo na hora da entrega do kit

Duas pequenas estudantes felizes em receber os exercícios para fazer em casa

Nem a máscara conseguiu esconder a felicidade, que ficou visível nos olhos