Educação de Macuco montou uma estrutura impecável

Nesta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, os estudantes de Macuco que em 2020 cursaram o 5º Ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais fizeram a prova do SAEM (Sistema de Avaliação das Escolas Municipais). O intuito é avaliar o rendimento dos alunos que este ano estão migrando da Rede Municipal para a Estadual de Ensino.

Ao chegar à escola, os alunos higienizavam as mãos e mediam a temperatura

Aquilo que era apreensão – diante da preocupação pelo coronavírus – se transformou em alívio para pais, responsáveis e estudantes, graças à excelente e cuidadosa infraestrutura montada pela Secretaria de Educação, que recebeu quem faria as provas com um esquema especial. As próprias direções escolares, com corroboração dos pais, teceu elogios ao trabalho de prevenção implantado nas escolas municipais.

Com mais segurança, alunos puderam se concentrar nas questões da prova

Opiniões evidenciam que jamais havia sido vista uma estrutura com tamanha segurança para garantir o bem estar físico e emocional de estudantes e funcionários envolvidos na avaliação do SAEM. Cada detalhe foi cuidadosamente observado para obedecer aos mais rigorosos protocolos de prevenção à COVID-19. “Nossa meta foi cumprida, evitando a exposição dos alunos”, avalia a secretária Luciana Boaretto.

Com disponibilização de cinco alunos por sala, turma aguarda início da prova

Mais um dos estudantes que pôde se dedicar apenas a responder às questões

Outro educandário municipal que obedeceu todas as normas de segurança

Fotos: Secretaria de Educação