Secretarias de Educação de Macuco e Cordeiro estreitam laços

Mais que dois municípios vizinhos, Macuco e Cordeiro mantêm uma antiga história de relação amistosa, de respeito e consideração entre suas populações, algo que data dos tempos em que eram distrito e sede um do outro, respectivamente. Esta semana esse bom relacionamento foi comprovado também pelas administrações municipais.

Equipes de Macuco e Cordeiro conversaram sobre seus projetos educacionais

Visando estreitar ainda mais os laços cooperativos entre ambas as cidades, as secretárias de Educação e suas equipes se reuniram esta semana em Macuco. Segundo Luciana Boaretto, titular da pasta macuquense, foram momentos agradáveis e capazes de compartilhar conhecimentos, trocar experiências e projetar iniciativas educacionais futuras. “O poder agregador e participativo da educação é fascinante”, confirmou.

Não menos entusiasmada, a secretária cordeirense Alessandra Salgado disse depois em uma de suas redes sociais que foi ótimo trocar ideias e conhecer projetos. “Educação se constrói de forma conjunta e é muito bom desenvolver esse sistema de colaboração entre os nossos municípios”, declarou.

Fotos: Secretaria de Educação