Trabalho desenvolvido em Macuco é pioneiro na região

O Centro de Atendimento Educacional Especializado de Macuco (CAEEM) continua desenvolvendo atividades multidisciplinares e pedagógicas que têm sido fundamentais no cotidiano dos frequentadores e suas famílias. Uma novidade também tem chamado a atenção pela criatividade, objetividade e consciência ambiental demonstrada pelas profissionais que atuam na instituição ligada à Secretaria de Educação.

A criatividade está se convertendo em atividades bastante interessantes

Esbanjando inventividade, as profissionais Sheila Penavilla, Fernanda Concêncio e Sônia Santos idealizaram um material diferenciado, produzido para dar suporte às atividades ofertadas às crianças com necessidades educacionais especiais. Seguindo um plano de trabalho específico, os objetos criados propiciam um acompanhamento individualizado e oportuniza ações lúdicas e bastante atrativas.

Material confeccionado em papel oportunizando o conhecimento das palavras

Trata-se da reutilização de materiais possíveis de serem reciclados, com os quais têm sido criados jogos e outras ferramentas capazes de auxiliar significativamente no processo de aprendizagem, num trabalho pioneiro em termos regionais e que destaca Macuco como uma referência emergente. “Elas estão de parabéns, pois demonstram que não há obstáculos para o dom de ensinar”, disse a secretária Luciana Boaretto.

Mais uma atividade bem elaborada pelas pedagogas que atuam no CAEEM

Estimular a percepção e a inteligência das crianças é um objetivo do material

Todos os jogos criados mostram a capacidade de adaptação dos profissionais

O quebra-cabeças de papel faz as crianças associarem os números às imagens

Sônia Santos em ação desenvolvendo mais uma atividade complementar

A profissional Sheila Penavilla ratificando pioneirismo do trabalho na região

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Secretaria de Educação