Enfermeira orienta alunos sobre como evitar o coronavírus

Parceria e prevenção continuam andando de mãos dadas em Macuco. Unidas e demonstrando um ótimo entrosamento entre os integrantes de ambas as equipes, as secretarias de Saúde e Educação continuam disseminando informações fundamentais para que a população mantenha-se prevenida e evite os casos de coronavírus.

Simples e objetiva, palestra da enfermeira Anna Carolina foi alvo de elogios

Nesta quarta-feira, dia 04, uma nova ação comprovou esse trabalho conjunto entre os profissionais das duas pastas. A enfermeira Anna Carolina Lima visitou a Escola David Coelho dos Santos, no bairro Barreira, para ministrar uma palestra para estudantes, professores, diretores e pessoal de apoio do educandário da Rede Municipal.

Conversa com estudantes esclareceu pontos importantes sobre a prevenção

Enfermeira da Estratégia de Saúde da Barreira e coordenadora do Programa de Atenção Básica em Saúde, Anna Carolina visitou as salas de aula – ainda com turmas reduzidas pelo protocolo de segurança e sistema de ensino híbrido – para promover orientações sobre como evitar a COVID-19. Ela detalhou temas como o uso correto das máscaras e higienização periódica das mãos, distribuindo máscaras e álcool gel.

Didática, a enfermeira demonstrou a correta utilização e retirada da máscara

Os pequenos alunos recebendo a enfermeira e também interagindo na palestra

A aluna exibe as máscaras e o tubinho de álcool em gel para a sua proteção

Máscaras e álcool em gel foram distribuídos aos alunos da Escola Municipal