Escolas de Macuco recebem alunos de braços abertos na volta às aulas

Há tempos os sorrisos francos e repletos de sinceridade, as expressões faciais indisfarçáveis de felicidade e ternura e a alegria contagiante e renovadora de energias que toda criança carrega não invadiam o ambiente escolar em Macuco. Terça-feira, 8 de fevereiro de 2022, praticamente dois anos após uma separação forçada e indesejada, o tom do retorno às aulas não poderia ser outro senão o do reencontro emocionado.

Como nos ‘velhos tempos’, os estudantes em forma aguardam o momento de voltar às salas de aula para o aprendizado presencial

E foi apenas o recomeço de uma relação sempre muito estreita, amigável e de cumplicidade entre estudantes, professores e pessoal de apoio naquele que é considerado sua segunda casa, a extensão dos seus lares: a escola. Nesse primeiro momento, a Secretaria de Educação de Macuco confirma que as aulas presenciais foram reiniciadas com o Ensino Fundamental, para as turmas de 1º ao 5º Ano, e que a Educação Infantil retomará suas aulas na segunda-feira, dia 14, em todas as escolas.

Professora de uma das turmas presencia a sala de aula e suas carteiras recebendo os personagens mais aguardados

Como se não bastasse o clima de emoção vivido por estudantes e profissionais de educação durante o reencontro, estar novamente no colégio e em sala de aula teve um gostinho ainda mais especial. Os estudantes se depararam com cozinhas equipadas com freezers, fogões e utensílios novos, numa repaginada à altura que eles merecem. Além disso, todas as regras de segurança e higiene continuam sendo mantidas seguindo recomendação das autoridades de saúde.

O retorno às aulas nesse primeiro momento foi para os estudantes do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental de Macuco

“Escola é vida, é sinônimo de criança feliz e isso preenche nossos corações tão saudosos da presença delas, desse calor humano! Vamos retribuir tudo isso com nossa dedicação, profissionalismo, responsabilidade e acolhimento”, garantiu a secretária de Educação Luciana Boaretto, que esteve presente conferindo tudo de perto.

Sobre a carteira, novamente se destacam o caderno, os lápis e a borracha, companheiros inseparáveis dos estudantes

O lado lúdico não ficou de fora do primeiro dia do Ano Letivo 2022 e o jovem estudante aguarda para enfrentar o desafio

Exibindo seu orgulho e alegria, a estudante aponta para o nome do seu educandário no dia da volta às aulas

Atenta às escolas da Rede Municipal de Ensino, secretária Luciana Boaretto esteve presente no retorno das atividades escolares