Gestão garante os 33,24% de aumento do Piso Salarial Nacional

Planejamento, organização e respeito à classe considerada a mãe de todas as outras. Esses são os segredos da Prefeitura de Macuco para arcar com o pagamento do aumento de 33,24% do Piso Salarial Nacional do Magistério Público da Educação Básica.

Embora algumas instituições nacionais estejam contestando o reajuste e não haja a certeza de repassá-lo ao magistério, a Gestão Municipal de Macuco aprofundou os estudos sobre o tema e decidiu beneficiar todos os professores macuquenses.

Apesar de ainda enfrentar extremas dificuldades econômicas pela queda nas arrecadações e perdas de receitas durante a pandemia, o prefeito Bruno Boaretto mobilizou suas equipes financeira e educacional e encontrou uma forma de garantir o pagamento do aumento dos professores sem ultrapassar o limite prudencial legal.

“Analisamos tudo com responsabilidade e carinho. Nossos professores merecem e vamos garantir o pagamento dessa classe que é tão fundamental”, confirmou Boaretto.

Arte: ASCOM/Macuco