Representantes de nove municípios se reúnem em Macuco

Os avanços da educação empreendedora em Macuco vêm ocorrendo a passos largos nos últimos anos, envolvendo significativamente a comunidade escolar e chamando a atenção das autoridades regionais desse emergente segmento. Tanto que o município foi escolhido para sediar, nesta quinta-feira, dia 24 de março, o Encontro de Gestores da Educação da Região Serrana, realizado no plenário da Câmara Municipal.

Anfitriã do encontro e entusiasta do empreendedorismo nas escolas, secretária Luciana Boaretto fez a abertura do encontro

Presentes ao encontro, dirigentes educacionais de nove municípios – Bom Jardim, Duas Barras, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes – abordaram como tema central exatamente a ‘Educação Empreendedora’, enfatizando o ‘Novo JEPP’ e com secretários e coordenadores do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos interagindo entre si.

Secretários municipais e coordenadores do JEPP das nove cidades acompanhando as palestras na Câmara Municipal

Coube à secretária anfitriã, professora Luciana Boaretto, a abertura do encontro, que ainda teve palestras e exposições de ideias apresentadas por Osório Figueiredo, presidente da UNDIME Estadual e pelas representantes do SEBRAE/RJ Fernanda Lisboa, Janimary Pecci e Raquel Stumm, respectivamente coordenadora de Educação Empreendedora, consultora e analista da instituição.

Explicativa e desenvolta em sua explanação, a consultora do SEBRAE Janimary Pecci falou sobre o tema ‘Inspiração na sua Porta’

Produtivo, o encontro trouxe à tona assuntos relevantes como BNCC (Base Nacional Comum Curricular), casos de sucesso do projeto JEPP e o Prêmio Educação Empreendedora. Além disso, foram levantadas propostas para um novo encontro e para o circuito da educação empreendedora na Região Serrana I. Destaque também para a microempresa Divino Sabor, história de sucesso do empreendedorismo em Macuco.

O presidente Osório Figueiredo representou a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação durante o encontro em Macuco

Fotos: Secretaria de Educação