Projeto educacional visa combater maus tratos a animais

Maio já está aí e a expectativa é de muito trabalho para a Gestão Municipal. Entretanto, abril marcou o início de ótimos projetos e um deles promete ganhar popularidade, especialmente por envolver a comunidade escolar.  Os estudantes da Rede Municipal de Ensino, incentivados pela Secretaria de Educação de Macuco, vão ganhar novos aprendizados sobre empreendedorismo, dessa vez a partir do JEPP PET.

O sucesso recente do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) – desenvolvido nos educandários e já integrado à vida dos alunos – servirá de espelho para essa nova etapa, agora através do JEPP PET, que entrará no ambiente escolar para promover uma conscientização que se espalhe pela sociedade afim de combater a crueldade e o abandono de animais.

Lançado em abril, o JEPP PET tem ações planejadas para mobilizar a sociedade de forma geral, incluindo comércio, veterinários e protetores de animais de rua, aproveitando a intensidade de movimentos destinados a esse fim em Macuco. O programa tem apoio e indicação da Câmara Municipal visando uma abordagem temática nas escolas. “Será como uma nova disciplina. Fazendo parte da vida escolar, ofertamos a educação de valores e princípios de vida”, crê a secretária Luciana Boaretto.

Ainda dentro do contexto do novo projeto, a meta é destacar o amor e cuidado com os animais, algo nato em crianças. Conscientizá-los sobre a responsabilidade de todos para com esses seres indefesos poderá fazer toda diferença. O plano de metas desenvolvido pelo projeto propiciará auxílio a cães e felinos de rua, com a oferta de ração, tratamentos veterinários, castrações e medicações em caso de necessidade.