Macuco realiza Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação

Nos últimos anos, a ótima qualidade do ensino público em Macuco tem sido conquistada graças ao excelente relacionamento mantido entre as instituições educacionais, seus profissionais e todos os segmentos da comunidade. Isso pôde ser constatado na terça-feira, dia 10 de maio, com a realização, no Auditório Francisco Dornelles, no Rural Park, da Etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE/2022), que contou com a participação da prefeita Michelle Bianchini.

Secretária de Educação Luciana Boaretto saudando os convidados do encontro e falando sobre o CONAE/2022

Coordenado pela Secretaria de Educação, o evento abriu espaço para o debate democrático sobre o desenvolvimento da Educação Nacional, com os participantes se dividiram em grupos para ler e deliberar os seguintes eixos do documento de referência: EIXO 1 – ‘O PNE 2024/2034: Avaliação das Diretrizes e Metas’; EIXO 2 – ‘Uma Escola para o Futuro: Tecnologia e Conectividade a Serviço da Educação’; e EIXO 3 – ‘Criação do SNE: Avaliação da Legislação Inerente e do Modelo em Construção. As deliberações do encontro serão levadas à etapa estadual e nacional da CONAE/2022.

Um bate-papo sobre as questões educacionais aconteceu entre a prefeita Michelle, o palestrante Joselito e a secretária Luciana

A conferência recebeu uma ótima palestra, ministrada pelo professor Joselito das Chagas, atual diretor Pedagógico da Diretoria Regional Serrana II. Outro momento marcante e comovente foi a dramatização do livro Raízes, de autoria da escritora macuquense Clenilza da Rocha, encenada pelas jovens senhoras que frequentam a Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Professor David Coelho dos Santos. Os vereadores Alberto Herdy, Andinho da Reta, Carlos Alberto Tico-Tico, Diogo Latini e Marcelo Mansur também prestigiaram o encontro.

Representante Pedagógico da Diretoria Regional Serrana II, palestrante Joselito das Chagas já foi secretário de Educação em Cordeiro

A prefeita enalteceu o trabalho educacional e falou sobre o evento. “Nada mais salutar que trazer a comunidade para um debate amplo e democrático sobre um tema tão fundamental como é a educação”, relatou Michelle Bianchini. Já a secretária de Educação reconheceu que é hora de repensar a educação e seus conteúdos. “Novos aprendizados estão aí e vieram para ficar, como o empreendedorismo e a educação financeira, que chegaram para fazer a diferença na vida dos estudantes e fazê-los compreender sua função no mundo”, colocou Luciana Boaretto.

Diretoras de escolas, profissionais de educação e comunidade se reuniram para tratar dos temas da Educação Nacional

Durante seu discurso, a prefeita Michelle Bianchini elogiou o profissionalismo dos educadores macuquenses

Junto ao cartaz oficial da CONAE/2022, a prefeita Michelle e a secretária Luciana posaram para a foto antes do encontro

Foi comovente e muito bem recebida a dramatização realizada pelas alunas do EJA da Escola David Coelho dos Santos