Garotada das escolas pratica convívio social num evento em Macuco

A mensagem da secretária de Educação de Macuco, Luciana Boaretto, cai como uma luva nos tempos atuais. Segundo ela, ‘a sociedade vive num mundo onde as habilidades de colaboração são a base para o desenvolvimento humano’.

Chaveirinhos são itens comercializados na feirinha, cuja renda será convertida em favor dos animais de rua

Pensando assim, é necessário levar em conta que os grandes movimentos são coletivos, incluindo aqueles que partem da comunidade escolar, onde o ambiente propício se torna o primeiro espaço de observação sobre como será o comportamento das crianças em sociedade. “Isso é um norteador para nós que somos profissionais de educação”, diz.

Hoje, quarta-feira, dia 25, os estudantes macuquenses têm a oportunidade de praticar o convívio coletivo e se familiarizar com outros setores da sociedade ao participar do ‘Desafio Solidário’, atividade paralela ao Dia do Desafio, organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer. A meta é manter a ‘Feirinha do JEPP PET’, que terá toda renda revertida em compra de ração para os animais de rua.