Estudantes dão show na Formatura do 5º Ano do Ensino Fundamental

Após três dias de intensas e excepcionais exibições, o ‘Circo Macuquense’ – idealizado pela criativa e competente equipe da Secretaria de Educação, que fez viajar as mentes de quem tem imaginação fértil – precisa ‘encerrar temporariamente’ suas atividades, mas não sem antes deixar um gostinho de quero mais nos muitos expectadores que se dirigiram ao Auditório do Rural Park nesta quinta-feira, dia 8, para a última noite festiva, dessa feita para a Formatura do 5º Ano do Ensino Fundamental.

João Vitor Pontes também deixou sua mensagem falando aos estudantes durante a solenidade de formatura em Macuco

Convidada a se pronunciar sobre o ‘circo imaginário’, cujos artistas principais foram os estudantes municipais, Claudia Vogas foi certeira nas palavras. A secretária de Educação relembrou os tempos difíceis enfrentados e superados, que oportunizaram às crianças e jovens uma boa subida nos degraus do conhecimento, sempre com a proteção de Deus e apoio incondicional de professores, amigos e familiares, fazendo com que o crescimento se estabelecesse. “Que vocês cultivem a amizade e se reencontrem pela vida celebrando o que há de melhor em vocês”, falou Claudia sob vigorosos aplausos.

Outra que se emocionou ao mencionar os estudantes e as festas de formatura foi a secretária de Educação Claudia Vogas

Como não poderia deixar de ser, tomaram conta da programação os alunos das escolas CIEP Municipalizado Honório Peçanha, David Coelho dos Santos e Professora Sylvia Gonçalves Bittencourt Bath Rosas, que do mesmo modo que os pequenos alunos das duas noites anteriores, ofertaram às famílias presentes emocionantes momentos musicais, como era de se esperar louvando a Deus e recolocando no mais alto patamar a gratidão às mães, pais, responsáveis e, evidentemente, reverenciando os professores.

 Os estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental prepararam belíssimas surpresas para os familiares e professores

Já íntimos da cidade e muito carismáticos, o palhaço Gepeto e o malabarista da agitação Viola dedicaram à garotada mais uma noite inesquecível e recheada de novidades, arrancando aplausos e sorrisos sinceros de todos. Na sequência, foi retomada a emoção do evento, com a entrega dos certificados, que via de regra foram acompanhados pelas mais do que justas, sinceras e comoventes homenagens aos diretores e professores dos educandários municipais, que ao longo do ano foram o abrigo seguro para o aprendizado e a porta de entrada dos conhecimentos.

Não poderia ter faltado a comovente homenagem às professoras, consideradas as idealizadoras dos sonhos dos alunos

Entusiasta contumaz da educação, a prefeita Michelle Bianchini testemunhou a formatura juntamente com o secretário de Governo João Vitor Pontes; a secretária de Educação Claudia Vogas; o secretário de Gabinete Wildimar Faria; a chefe da Educação Especial Sheila Penavilla; a orientadora pedagógica do 2º Ciclo do Ensino Fundamental Viviane de Carvalho; e as diretoras das escolas Bath Rosas, CIEP Honório Peçanha, David Coelho e Creche Zilda Bianchini, respectivamente Cátia Chevrand, Zelândia Golinelli, Viviam Badini e Cecília da Silva. “Concluir essa festa com tamanha beleza e integração comunitária é algo inenarrável e inesquecível”, declarou a prefeita.

Todo mundo acabou entrando na brincadeira do palhaço e malabarista Viola, incluindo o secretário de Governo João Vitor Pontes

Representando o Poder Legislativo, marcaram presença os vereadores Alberto Herdy, Anderson Dionízio, Diogo Latini e Felipe Carvalho.

Professoras ficaram felizes e se sentiram valorizadas pelas homenagens, que durante as formaturas foram uma constante

Pela terceira noite consecutiva, o público foi excepcional no Auditório do Macuco Rural Park, formado na maioria pelas famílias

Mais uma vez a alegria e talento dos artistas circenses especialmente convidados deixaram o público em êxtase

Michelle Bianchini e João Vitor Pontes demonstraram carinho e receptividade aos artistas circenses durante os eventos

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco