A Secretaria Municipal de Educação de Macuco realizou ontem a primeira etapa do SAEM – Sistema de Avaliação das Escolas Municipais, com alunos do 4º e 5º anos das escolas municipais, com provas das disciplinas de português, matemática, ciências, história e geografia.

Segundo informações da Secretária Municipal de Educação Kellen Monteiro Lengruber as provas desse ano, como no ano passado, foram realizadas em dois turnos, com duas horas de duração cada, e da qual participaram em torno de 350 alunos. A premiação ocorrerá na segunda fase das provas o que deve acontecer no segundo semestre de 2014.

O saem é um projeto desenvolvido pela própria secretaria de educação com o objetivo de incentivar os alunos a se dedicarem mais ao estudo. Segundo a secretária KellenLengruber, “O mundo está cada vez mais competitivo, e os educadores tem que estar sempre buscando formas de oferecer aos alunos incentivos para que sigam com os estudos e se formem”, afirmou ela.

Fonte: Paula Dias

Foto: João Pedro Calvelli