Professora Marcelle Vollu, coordenadora do programa, ao lado da secretária de Educação de Macuco, Claudia Vogas, durante o Seminário ‘Alfabetiza RJ’ 

Macuco não somente testemunhou como será um dos personagens ativos de uma iniciativa que promete revolucionar o segmento educacional em termos estaduais. Durante um encontro promovido na capital, nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, os municípios fluminenses tiveram a oportunidade de ser reunir com representantes da União e do Estado para participar de uma conversa sobre a implementação do Compromisso Nacional Criança Alfabetizado no Estado do Rio de Janeiro.

O Seminário ‘Alfabetiza RJ’ reuniu personalidades educacionais, secretários de Educação dos municípios, suas equipes técnicas e representantes da sociedade civil organizada. O principal objetivo foi debater o compromisso de garantir que todas as crianças da Rede Pública de Ensino sejam alfabetizadas até o 2º ano do Ensino Fundamental, algo apontado como fundamental na construção de um futuro inclusivo, no qual a qualidade do aprendizado é aprimorada para assegurar que todas as crianças tenham a capacidade de ler, escrever e compreender o que leem na idade apropriada.

Palestrantes Roberta Barreto e Osório Figueiredo com um dos mediadores durante o evento no Teatro Cesgranrio

A educação macuquense teve participação ativa nesse debate, com a presença da secretária Claudia Vogas, que acompanhou as exposições dos palestrantes, entre eles a secretária estadual Roberta Barreto e o presidente da Undime, Osório Figueiredo. O evento contou com a colaboração da Undime/RJ, Secretaria de Estado de Educação, Fundação Cesgranrio e Instituto João e Maria Backheuser. Além disso, a Secretaria de Educação de Macuco indicou a professora e técnica pedagógica Marcelle Vollu como coordenadora do programa, demonstrando o compromisso do município com a alfabetização das crianças e a melhoria do sistema educacional estadual.

Seminário ‘Alfabetiza RJ’ apresentou uma série de abordagens e recebeu palestrantes de renome no cenário fluminense

 

Texto/Legendas:Ricardo Vieira

Fotos:Divulgação