Alunos surpreendem com o lançamento de 45 histórias únicas

Novos pequenos artífices literários surgindo em Macuco. No dia 01 de dezembro, última sexta-feira, a Escola Municipal Professor David Coelho dos Santos, localizada na Barreira, celebrou um momento especial de conquistas literárias durante sua primeira Noite de Autógrafos. O destaque da jornada foi a produção e lançamento de livros pelos talentosos alunos do primeiro ano escolar, uma iniciativa que marcou o encerramento bem-sucedido do processo de alfabetização na instituição.

Durante a Noite de Autógrafos, os livros produzidos pelos estudantes ficaram expostos aos familiares e demais expectadores

As professoras Ananda Lopes e Mariana Serpa desempenharam papéis fundamentais como as chaves mestras, orientando e inspirando os estudantes na criação de seu próprio material. As salas de aula da escola transformaram-se em verdadeiros estúdios de criação, onde os alunos não apenas escreveram, mas também ilustraram suas próprias histórias. Após a fase de produção, os trabalhos foram enviados para serem habilmente encadernados, resultando em 45 livros únicos e personalizados.

Uma reunião especial de famílias marcou a Noite de Autógrafos na Escola David Coelho dos Santos, na Barreira

Essas obras-primas foram entregues durante a emocionante Noite de Autógrafos, um evento que reuniu familiares, educadores e a comunidade escolar. Com cada criança contribuindo com sua narrativa e arte, a Escola David Coelho dos Santos celebra agora 45 novos autores, enriquecendo o cenário literário local com histórias lindíssimas e genuínas. “Essa iniciativa não apenas promove a paixão pela leitura e escrita, mas também destaca o potencial criativo e a capacidade expressiva dos alunos desde os primeiros anos de escolaridade”, destacou a secretária de Educação, Claudia Vogas.

Outro momento bastante comovente par os familiares ocorreu durante as apresentações dos pequenos estudantes

Convidados de honra, a prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes, prestigiaram os pequenos estudantes e suas famílias ao lado das secretárias Claudia Vogas (Educação) e Margareth Anselmo (Trabalho). A chefe do Executivo enfatizou a dedicação das equipes escolares. “É comovente presenciar um momento tão mágico para essas crianças e suas famílias e saber que isso se deve aos profissionais de educação”, disse emocionada a prefeita.

Atentas, as famílias acompanharam cada detalhe da Noite de Autógrafos aguardando a participação dos alunos

Representantes da Escola David Coelho dos Santos receberam a prefeita e o secretário de Governo durante a Noite de Autógrafos

Prefeita Michelle Bianchini no evento com os secretários João Vitor Pontes (Governo), Claudia Vogas (Educação) e Margareth Anselmo (Trabalho)

Semblantes felizes, prefeita e secretário de Governo leem os livrinhos preparados pelos estudantes