Macuco Rural Park é palco de festa memorável para alunos do 5º Ano

O Rural Park sediou outra celebração grandiosa para os profissionais da educação, famílias e estudantes da Rede Municipal de Ensino. Da plateia expressiva, a comunidade assistiu extasiada a participação das escolas Sylvia Bittencourt Bath Rosas (Volta do Umbigo), capitaneada por Andiara Meireles e Rosiane Miranda; David Coelho dos Santos (Barreira), das diretoras Vivian Badini e Renata Menezes; e CIEP Municipalizado Honório Peçanha (Reta), liderada por Marina Espíndola e Patrícia Queiroz.

Na terceira noite de formaturas da Rede Municipal de Ensino, o público novamente compareceu em massa para prestigiar os estudantes

Na programação carregada de momentos comoventes, o talento dos jovens alunos foi acompanhado de perto pela prefeita Michelle Bianchini, como de costume ao lado do esposo e secretário de Governo, João Vitor Pontes, e da secretária de Educação, professora Claudia Vogas. A noite reservou novos e uníssonos aplausos aos profissionais da educação em virtude das iniciativas em favor das centenas de estudantes que em 2023 acrescentaram novas experiências e aprendizados às suas vidas, sempre sob os olhares atentos, atenciosos e carinhosos dos mestres do ensino.

Não fosse pelo empenho e dedicação dos mestres, justamente homenageados, a solenidade de formatura não faria nenhum sentido para a comunidade

Quanto a esses abnegados profissionais, a Escola David Coelho dos Santos rendeu honras a Gabriela da Costa e José Geraldo Moura. O CIEP Honório Peçanha prestou suas homenagens a Rosemery Welbert e Rosane Caldas. Já a Sylvia Bitencourt Bath Rosas deu destaque às ações de Vanda Tiberto Martins e Elida Torres Queiroz. Como não poderia deixar de ser, durante as homenagens, os alunos fizeram uma verdadeira ‘algazarra’, apoiando os justos reconhecimentos àqueles que foram indispensáveis ao longo de 2023.

Num momento sempre comovente, a entrega dos certificados deixou os estudantes do CIEP da Reta com a certeza de mais uma etapa cumprida no aprendizado

Pela terceira noite seguida, as apaixonantes performances das turmas de formandos antecederam à entrega de certificados e o juramento dos alunos. Da mesma forma que na noite anterior, a atmosfera mágica, repleta de esperança e animação natalina, foi vividamente encenada no palco. Os artistas do grupo Agitação, com maestria, exibiram habilidade e profunda conexão com a dramaturgia, apresentando momentos que mesclaram diversão e reflexão, culminando em uma noite festiva memorável.

Interativo com a garotada durante as apresentações teatrais, o Papai Noel promoveu diversas brincadeiras com os alunos

Apesar do clima descontraído e festivo, até mesmo os artistas não esqueceram do momento de reverenciar o Criador durante as apresentações

Entre os secretários João Vitor Pontes (Governo e Gestão) e Claudia Vogas (Educação), a prefeita Michelle Bianchini fez novamente um discurso comovente

Utilizando as palavras com propriedade em favor das questões educacionais, João Vitor Pontes também deixou sua mensagem aos jovens alunos