Investimento em Qualidade Alimentar: Novas aquisições visam melhorar condições de preparo das refeições escolares

Nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, a Secretaria de Educação de Macuco deu mais um passo em direção ao aprimoramento das condições das cozinhas das escolas de toda rede municipal, incluindo a creche. Diversos utensílios foram adquiridos para melhorar o ambiente de preparo das refeições, garantindo maior eficiência e qualidade no serviço oferecido aos alunos.

Utensílios como escumadeiras, conchas, facas, entre outros são expostos em cima da mesa

Entre os itens adquiridos estão panelas, panela de pressão, potes, bacias, facas, escumadeiras, raladores, batedeira, canecos, conchas, espremedores, bandejas, garrafa térmica e uma variedade de outros utensílios que são essenciais no cotidiano da cozinha escolar. Essa iniciativa visa não apenas aprimorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam nas cozinhas, mas também proporcionar uma alimentação mais adequada e saudável para as crianças, contribuindo assim para o seu desenvolvimento.

Batedeira, garrafa térmica e espremedor vieram para reforçar o dia-a-dia nas cozinhas das escolas

A secretária de Educação, Cláudia Vogas, enfatizou a importância desses novos utensílios para o funcionamento das cozinhas escolares. "Esses equipamentos são fundamentais para garantir um ambiente de trabalho seguro e eficiente para nossas cozinheiras, além de contribuir diretamente para a qualidade das refeições servidas aos nossos alunos. Estamos comprometidos em proporcionar uma alimentação saudável e adequada, que é essencial para o aprendizado e o desenvolvimento das nossas crianças", destacou Cláudia Vogas.

As panelas, canecos e travessas foram uma pilha de tão numerosas

Fotos: Rodrigo Cuco