Psicóloga integra equipe multidisciplinar de atendimento no CAEEM

O Centro de Atendimento Educacional Especializado de Macuco – CAEEM, responsável por atender a cerca de 30 crianças com intervenções semanais personalizadas, ganhou um reforço significativo. Além dos atendimentos já prestados pela fonoaudióloga, Dayse Borges, e pela psicopedagoga, Sheila Penavilla, agora a equipe conta com a psicóloga Paula Reis, que estará periodicamente atendendo àqueles alunos que necessitam de acompanhamento psicológico.

Além de desenvolver excelentes atividades como psicopedagoga, Sheila Penavilla também responde pelo Setor de Educação Especial do município

Este reforço é resultado da promessa feita pela prefeita Michelle Bianchini durante uma reunião com as mães dos alunos no CAEEM. A adição de um profissional da área de psicologia promove uma ampliação dos serviços oferecidos, mas também promete uma troca de experiências entre os membros da equipe, visando sempre aprimorar a qualidade dos atendimentos no cotidiano da instituição.

Carinho e acolhimento são sinônimos da equipe do CAEEM, como comprovado nas sessões da fonoaudióloga Dayse Borges  

A chegada da profissional da área de psicologia é uma conquista importante para o CAEEM. Com ela, haverá um suporte mais completo às crianças, garantindo intervenções individuais e acompanhamento emocional, o que pode fazer muita diferença para as famílias. “Essa inclusão da Paula Reis na equipe multidisciplinar representa um passo significativo na busca por uma educação inclusiva para todas as crianças atendidas pelo CAEEM”, afirma Sheila Penavilla, chefe do Setor de Educação Especial.