Apresentações e atividades destacam importância de leitura e imaginação
Durante esta semana, a equipe de professores da Creche Zilda Ribeiro Bianchini, no centro de Macuco, mergulhou no universo encantador da literatura infantil para celebrar o Dia do Livro Infantil. Com o intuito de desenvolver habilidades essenciais nas crianças, como criatividade, imaginação e oralidade, a homenagem foi estendida ao renomado autor Monteiro Lobato, cujas obras têm encantado gerações.
Dia foi de festa e celebração na Creche Municipal, com os professores desenvolvendo ação celebrando o Dia do Livro Infantil
Como ponto culminante desse projeto, os professores prepararam apresentações especiais, envolvendo os alunos em atividades que vão desde a música até a confecção de personagens icônicos dos livros de Lobato.
Um dos momentos mais lúdicos das apresentações foi a encenação do tradicional conto dos ‘Três Porquinhos’
No Berçário II A, os pequenos encantaram com uma apresentação da música do ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’. Já no Maternal A, a confecção da boneca Emília foi o destaque, trazendo à vida um dos personagens mais queridos da literatura brasileira. No Berçário II B, outra turma apresentou uma música do Sítio, enquanto no Maternal B a história dos ‘Três Porquinhos’ ganhou vida de forma lúdica e educativa.
Criançada é sempre acolhida com carinho e profissionalismo pelas integrantes da equipe da Creche Zilda Ribeiro Bianchini
A contação de histórias vai muito além do entretenimento. Trata-se de uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento das crianças, estimulando habilidades cognitivas, emocionais e sociais. Ao explorar mundos imaginários e personagens cativantes, os pequenos são levados a desenvolver sua criatividade, sentimentos e afetividade, contribuindo para uma formação integral e harmoniosa.
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Rodrigo Cuco