Foi realizada na última quinta-feira, dia 18 de Setembro, na Pestalozzi, a aula inaugural da primeira turma do curso de Costureiro Industrial do Vestuário, uma parceria da Prefeitura de Macuco, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanas, com o Pronatec/Senai. O curso será ministrado de segunda a sexta-feira de 18 às 22 horas, pela instrutora do Senai, Letícia de Fátima de Lima Souza, e terá uma carga horária de 240 horas que serão divididas em teóricas e práticas. No término do curso as 20 alunas receberão certificado em uma formatura que contará com exposição de peças fabricadas pelas cursistas e que serão doadas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Luiz Claudio de Souza, o Pronatec existe desde 2011 e graças ao empenho de todos da secretaria Macuco foi agraciado com mais dois cursos gratuitos, o de Pintor de Obras e de Produção Artesanal de doces, compotas, geleias e picles. Luiz Claudio agradeceu a todos, em especial a Presidente da Pestalozzi, Iranildes Ribeiro Nery dos Santos Lopes e toda diretoria da APAMA e ressaltou ainda que já existe cadastro para segunda turma de costureiro.

O vice prefeito Marcelo Mansur parabenizou a todos pela iniciativa do curso e  falou sobre a importância da capacitação de todos para o mercado de trabalho, em especial o da moda íntima que cresce a cada dia, não só em Macuco, mas em toda região.

Texto: paula Dias

Fotos: André Duarte