A Prefeitura de Macuco, através da Secretaria Municipal de Educação,  realizou ontem, dia 15 de julho, às 19 horas, no Macuco Rural Park a aula inaugural para 165 jovens que se matricularam nos cursos profissionalizantes do Projeto Jovem TEC, e que contou  com a presença do Prefeito de Macuco Bruno Boaretto, da primeira dama Andreia Tupini Boaretto,dos vereadores Carlos Alberto da Silva Oliveira, Diogo Latini, João  Batista da Silva, Luciana Boaretto, secretária municipal de Educação e demais secretários municipais.

Ao todo foram disponibilizados, de imediato, três cursos profissionalizantes com 25 vagas disponíveis para cada curso para quem ainda não terminou o ensino médio:  Soldador em eletrodo revestido, auxiliar de saúde bucal e portões eletrônicos e câmeras.  A prioridade foi estudantes de 16 a 20 anos, mas as demais faixas etárias também foram atendidas, de acordo com a ordem de matrícula e entrega da documentação exigida.

“Hoje o mercado de trabalho precisa de pessoas qualificadas e que tenham domínio sobre algumas áreas, por isso temos o maior orgulho de oferecer esses cursos e qualificar nosso povo para o mercado de trabalho. O mais importante nesta parceria é o seu resultado que se dá através do investimento na população, principalmente na formação dos nossos jovens, é uma conquista imensurável poder investir em educação de uma forma que vai capacitar e qualificar estas pessoas para o mercado de trabalho. Além desses cursos, outros estão por vir e esperamos que todos aproveitem ao máximo essas oportunidades”, frisou Bruno Boaretto, Prefeito de Macuco.

Para aqueles que já terminaram o ensino médio também foram disponibilizados três cursos com 30 vagas cada, com procura superior a oferta, e que exigiu documentação comprobatória. Foram eles: Técnico em Mecânica Industrial, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Eletrotécnica.

As aulas irão acontecer no CIEP Municipalizado Honório Peçanha, no horário da noite.