Educandários municipais se reúnem com a secretária de Educação

Organização antecipada e respeito pelos corpos docentes dos educandários têm sido algumas das diretrizes adotadas pelo prefeito Bruno Boaretto em Macuco. Ratificando essa afirmação, a secretária de Educação Luciana Boaretto está cuidando pessoalmente do planejamento para o início do ano letivo, que nesse primeiro instante, diante da pandemia, será mantido no formato remoto, mas com a mesma qualidade.

O encontro transcorreu de forma participativa e elucidativa quanto aos temas

Esta semana ela promoveu o primeiro encontro com as equipes diretivas das Escolas Municipais. Segundo a própria Luciana, os resultados foram bastante positivos, já que houve um amplo debate sobre temas de fundamental importância para o contexto educacional atual. Dentre os tópicos abordados se destacaram o Calendário 2021 e, consequentemente, o início do período letivo, que ocorre no próximo dia 8 de fevereiro.

O planejamento foi exposto ao conhecimento dos educandários municipais

Professores, diretores e secretária conversaram sobre a metodologia remota e a progressão gradual para o Ensino Híbrido, trazendo à tona o planejamento do Governo do Estado, apresentado recentemente às lideranças educacionais regionais e que exigirá comprometimento e cooperação, porém, com a oferta prévia de trilhas formativas às equipes docentes. “O momento é de juntar ideias, o que é muito positivo”, conta Luciana, acrescentando que a entrega do kit escolar será na primeira semana de aula.

Reunião com as escolas aconteceu no CIEP Municipalizado Honório Peçanha

Fotos: Secretaria de Educação