Profissionais de educação se preparam para atuar com segurança

Considerado tão relevante quanto às outras categorias econômicas que fazem parte do cotidiano dos brasileiros, o segmento educacional também passou a ser reconhecido como atividade essencial durante a pandemia do coronavírus. Assim, a educação começa a dar os primeiros passos para garantir a retomada das ações em 2021.

Encontros motivacionais integram a Semana de Planejamento Pedagógico

Apesar de o retorno gradual ser considerado fundamental, cada etapa precisa ser tratada pelas autoridades com segurança, responsabilidade e bom senso para que os estudantes só precisem se preocupar com o aprendizado. Macuco tem demonstrado isso com um planejamento sério e organizado que prioriza as opiniões e a efetiva participação dos profissionais do setor, que são os que realmente conhecem o assunto.

Secretária Luciana Boaretto e diretores já iniciaram o planejamento para 2021

Nesta terça-feira, 02, eles iniciam a programação com a Semana de Planejamento Pedagógico, idealizada pela Secretaria de Educação com o tema ‘Educação em tempos de pandemia’. O objetivo é preparar os profissionais para o Ano Letivo. Orientações do Governo do Estado dão conta de que o início será no modelo remoto e migrará gradualmente para o formato híbrido, ou seja, mesclando as formas presenciais e remotas, tudo seguindo rigoroso controle de segurança em saúde.

Fotos: Secretaria de Educação