Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

Senador acolhe solicitação de prefeitos do interior  fluminense

Conquistar avanços para determinada região é viável e sempre mais fácil quando os municípios que a integram unem forças. Pensando assim, governantes de cerca de dez municípios do interior fluminenses, representados pelos prefeitos de Macuco, Bruno Boaretto, e Bom Jardim, Paulo Barros, levaram ao senador Carlos Portinho, em Brasília, a ideia de criação do Consórcio Regional de Desenvolvimento.

Prefeitos da região querem criar o Consórcio Regional de Desenvolvimento

Em sua justificativa, falando em nome daqueles que não puderam comparecer ao encontro, Bruno Boaretto esclareceu que a reivindicação é legítima por indicar um caminho amplo e seguro para o fortalecimento regionalizado. “Alguns temas mais complexos demandam força política. Essa associação de municípios e ideias pode ser a saída definitiva. Juntos somos mais fortes, fazemos nossas vozes serem ouvidas e ganhamos atenção às nossas necessidades”, colocou.

Senador conversou com os prefeitos de Macuco e Bom Jardim sobre o tema

De imediato o senador Portinho pôs sua equipe à disposição dos municípios e sinalizou com ideias para agregar na montagem do consórcio em defesa dos interesses das regiões Serrana e Centro-Norte fluminense. “Juntando essas cidades facilitamos a obtenção de recursos junto aos ministérios. Isso fortalece o desenvolvimento econômico e cultural de uma região muito forte no agronegócio e outras áreas”, disse o senador.

Fotos: Raphael Oliveira