Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

Novamente o município de Macuco esteve em evidência no programa Espaço Aberto, da Rádio 94 FM de Cordeiro, com o prefeito Bruno Boaretto sendo entrevistado nesta quarta-feira, dia 28, quando fez um balanço administrativo do mês de abril.

Programa Espaço Aberto foi comandado pelo comunicador André Duarte

Perda e tristeza

A primeira abordagem de Bruno no bate-papo com o comunicador André Duarte foi uma homenagem ao saudoso secretário Luiz Lannes, figura marcante de sua gestão e que faleceu recentemente. “Foi um grande baque para todos nós e está sendo difícil superar. Mas vamos nos espelhar em seus exemplos e seguir adiante”, disse o prefeito.

Responsabilidade na vacinação

Sobre a vacinação contra o coronavírus, o prefeito de Macuco declarou que a Secretaria de Saúde atua com responsabilidade, seguindo rigorosamente o Plano Nacional de Imunização e as diretrizes técnicas repassadas pelo Ministério da Saúde. Após imunizar todo o público acima dos 60 anos, a fase atual está vacinando os portadores de comorbidades, mantendo o padrão recomendado quanto às faixas etárias dos munícipes.

Importância da D2

Bruno alertou os macuquenses que já receberam a D1 (Primeira Dose) para que não deixem de comparecer ao Cantinho da Criança, onde funciona a Central de Vacinação, na data marcada para receber a D2 (Segunda Dose). “A vacina só funciona de forma eficaz e efetivamente após as duas doses serem aplicadas. Vamos vencer essa batalha, mas todos devem ser conscientes e colaborativos. Estabelecimentos comerciais, entidades religiosas, poder público e população estão juntos nessa luta”, conclamou.

Parceria com o D.E.R.

Outro tema levantado foi a recente viagem de Bruno ao Rio de Janeiro, que culminou com a assinatura do Convênio de Cooperação com o D.E.R. visando uma série de melhorias em ruas dos bairros, que prometem beneficiar Nova Macuco, Centro, Paraíso, Volta da Ferradura, Glória e o Rural Park, entre outros pontos da cidade.

Casas Populares

Durante o programa, o prefeito disse estar próximo de realizar o sonho da construção de 50 casas populares na Reta, numa parceria com a CEHAB, que integra a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras. O atual presidente da entidade solicitou nova licitação e, com isso, a expectativa é de que as obras se iniciem dentro de um mês.

Hospital de Macuco

Bruno também confirmou na entrevista que tem agendado, para a semana que vem, um encontro com o governador em exercício Cláudio Castro. Juntamente com o deputado federal Altineu Côrtes, o prefeito pretende buscar soluções definitivas para o Hospital de Macuco, que segundo ele tem 80% das obras concluídas e 70% dos equipamentos já adquiridos e precisa ter sua questão resolvida urgentemente.

Patrulha Mecanizada

Quase ao final do programa Espaço Aberto, Bruno Boaretto deu uma excelente notícia para a Zona Rural. Segundo ele, a tendência é melhorar consideravelmente a qualidade das estradas vicinais, já que a Patrulha Mecanizada está pronta para atender em breve aos produtores rurais e moradores das localidades. “Nossa meta é dedicar as ações entre maio a setembro para colocar as estradas como jamais foram vistas”, prometeu.

Apoio da Rota 116 e suspensão de cobrança da CEDAE

Bruno ainda teve tempo para duas últimas informações. Uma foi o apoio da Rota 116 – que administra a Rodovia RJ-116 – para melhorar a rede de iluminação em trechos de Macuco, a partir do bairro Maravilha, e também instalar iluminação especial na Curva do Perigo e no Trevo de Cantagalo (São Martinho). A última dá conta da suspensão temporária da cobrança da Taxa de Esgotamento Sanitário para moradores da Glória, conquistada junto à direção da CEDAE, em parceria com a Câmara Municipal.

Fotos: Raphael Oliveira