Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação: Wildimar Faria

Uma semana com intensas atividades e muitas novidades. É o que prevê o prefeito de Macuco, Félix Lengruber, que novamente irá dividir seu tempo entre os atendimentos na sede administrativa e viagens ao Rio de Janeiro, sempre com o intuito de retornar da capital com boas notícias para a população macuquense. "Será sempre assim. Se queremos progresso, não podemos medir esforços em busca de parcerias que se convertam em recursos para o município", garantiu.

Na segunda-feira, 13, ele se reúne com o secretariado em seu gabinete. O objetivo do encontro, realizado periodicamente, é receber informações detalhadas sobre ações e projetos desenvolvidos por cada setor. Na terça-feira, 14, Félix viaja para a capital, onde participa de uma reunião na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), juntamente com diversos prefeitos. Ainda na 'cidade maravilhosa', na quarta, 15, em companhia da diretora de Cultura, Vera Lúcia Tiberto, ele estará com o governador Luiz Fernando Pezão para o lançamento do PADEC-Cultura (Programa de Apoio ao Desenvolvimento Cultural dos Municípios).

Quinta-feira, 16, o prefeito Félix Lengruber irá receber em Macuco a visita de dirigentes da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) e INEA (Instituto Estadual do Ambiente). Vale lembrar que na sexta passada, 10, Félix já havia se reunido com o deputado estadual Coronel Jairo. Em pauta, a solicitação da ajuda do parlamentar fluminense no sentido de agilizar a reforma da creche, cujo projeto encontra-se parado na SEPLAG (Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão).

Ontem pela manhã o prefeito macuquense participou de uma reunião com o deputado federal Alexandre Serfiottis e o presidente da Câmara de Macuco, Frank Lengruber, onde foram discutidos assuntos relacionados a investimentos para mobilidade urbana e contenção de encostas no município, cujos repasses devem ser viabilizados pelo Ministério das Cidades. "Na sexta-feira vamos nos reunir com o ministro Gilberto Kassab, levando ao seu conhecimento os projetos desenvolvidos pelo nosso Departamento de Projetos Especiais - DPE. Estou otimista quanto aos resultados", garante Lengruber.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco