Secretaria de Gabinete e Comunicação

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário de Gabinete e Comunicação:

 
 
 

Autoridades visitam Macuco e analisam construção de muros de contenção

Nos momentos delicados os municípios fluminenses conseguem reconhecer a verdadeira importância de manter relações estreitas, amistosas e cooperativas com as mais diversas secretarias e departamentos que compõem o Governo do Estado. Macuco teve uma amostra clara disso no final da tarde desta terça-feira, dia 10 de janeiro, quando recebeu representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades.

Prefeita, secretário de Governo (de costas), coordenador da Defesa Civil e assessor do Governo Estadual ouvem explanação do técnico especialista (à direita)

Mais uma vez – num curto espaço de tempo, graças ao bom relacionamento mantido entre as gestões Municipal e Estadual e as recentes tratativas e parcerias envolvendo ambas as esferas governamentais – Igor Porto, que atua como assessor do secretário titular Uruan Cintra, esteve no município para uma importante reunião com a prefeita Michelle Bianchini e seu secretário de Governo e Gestão João Vitor Pontes.

Conhecedora dos bairros de seu município, prefeita Michelle Bianchini mostra ao assessor Igor Porto um dos locais onde o muro de contenção é essencial

O encontro serviu para tratar das recentes solicitações da municipalidade quanto à viabilização de recursos financeiros estaduais capazes de garantir a construção de muros de contenção nos bairros, incluindo Barreira e Santos Reis. A visitação veio bem a calhar em virtude das constantes chuvas que afligem a cidade, reforçando a real necessidade de essas localidades receberem tais obras. Juntas, autoridades municipais e estaduais fizeram uma inspeção aos locais e muito em breve haverá boas notícias.

Numa demonstração de respeito à população, durante as inspeções as autoridades ouviram moradores das localidades

Também participaram o coordenador municipal de Defesa Civil, Paulo Sergio Machado, e técnico da instituição estadual.

Mais um dos pontos visitados pela comitiva que analisou detalhes técnicos preliminares para avaliar a construção dos muros de contenção

Coordenador de Defesa Civil, Paulo Sergio Machado conversa com o assessor Igor Porto observado pela prefeita

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco