Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação: Wildimar Faria

Novamente o prefeito de Macuco tem agenda intensa para cumprir ao longo desta semana. Com a missão de encontrar soluções para fazer o município avançar em meio à crise financeira que assola o país e atingiu em cheio às administrações em todos os estados, Félix Lengruber tem viajado às capitais Federal e Estadual em busca de apoio, além de cumprir com as atribuições inerentes ao cargo de prefeito.

Em pleno domingo, o mandatário macuquense esteve reunido com o novo diretor do Departamento de Transportes da Prefeitura de Macuco, João Batista da Silva Oliveira, e com funcionários do setor. O intuito foi repassar as novas diretrizes a serem aplicadas na pasta e conferir o andamento das ações, especialmente por se tratar de um segmento cuja demanda é crescente e de extrema responsabilidade.

Na segunda-feira, 17, os trabalhos começaram com a recepção, no gabinete oficial, à Ana Paula, gerente da Caixa Econômica Federal. Durante o encontro, ao lado do irmão e presidente do Poder Legislativo local, vereador Frank Lengruber, e da assessora da gerente, senhora Sanny, Félix conversou sobre os projetos de habitação que ainda pretende implantar no município e outras parcerias de interesse da municipalidade. Em seguida, o prefeito se reuniu com dirigentes de várias áreas da administração e ainda atendeu dezenas de munícipes.

Em viagem ao Rio de Janeiro, na terça-feira, 18, uma série de compromissos, entre eles encontros com o secretário estadual do Ambiente, André Correa; com o deputado estadual Coronel Jairo; visita à Casa Civil, ao lado do diretor do Parque de Exposições Edgar Rodrigues Luterbach, Amarildo Dias; e deputada Marta Rocha, na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o prefeito Félix Lengruber – que esteve na capital fluminense acompanhado de seu vice-prefeito Marcelo Mansur, do presidente da Câmara, Frank Lengruber, e dos vereadores Alan Joi, Cássio Daflon e Douglas Espíndola – o principal objetivo da incursão foi exatamente buscar apoio para o enfrentamento à crise econômica, que tem redundado na perda de receitas consideráveis para o município. "Encaminhamos uma série de emendas que promovam uma 'oxigenação' em nossas finanças e minimizem os efeitos da escassez de recursos. Para isso, contamos com amigos e correligionários solidários à nossa causa e que irão caminhar com Macuco", confirmou Félix.

Na quarta, 19, pela manhã reunião de trabalho com a secretária de Fazenda, Kelle Barros Carvalho. No período da tarde, nova viagem ao Rio de Janeiro, dessa feita ao lado do secretário de Meio Ambiente, Niraldo Menezes, que acompanhará o prefeito num encontro a ser realizado na sede da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP).

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco