Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

Nem mesmo a crise financeira tem deixado as autoridades de Macuco desanimadas diante das dificuldades. Isso porque, como diz o prefeito Félix Lengruber, o município conta com inúmeras parcerias e dezenas de amigos influentes, o que se apresenta como suporte indispensável para enfrentar as 'turbulências'.

Durante viagem ao Rio de Janeiro, na terça-feira, 20, o prefeito recebeu mais duas excelentes notícias, exatamente por ter estreitado os laços de relacionamento com parlamentares fluminenses que atuam em Brasília. Dessa vez, as boas novas vieram após um telefonema do deputado Luiz Carlos Ramos do Chapéu (PSDC), que garantiu a inclusão de verbas no Orçamento da União para auxiliar Macuco.

Segundo Félix, R$ 500 mil serão destinados a fomentar uma série de ações na área de saúde do município, que ainda trabalha na conclusão das obras do futuro hospital, que está em fase de acabamento. Outros R$ 500 mil serão empenhados na aquisição de veículos que garantam o transporte de pacientes que recebem tratamento fora dos limites de Macuco. "Além de atuante e carismático, é mais um amigo que estende a mão para nos auxiliar. Agradeço imensamente aos esforços do deputado Luiz Carlos Ramos, que através da sensibilidade e conduta séria está nos proporcionando mais uma conquista para Macuco", agradeceu Lengruber.

Nova Estação de Tratamento de Esgoto

Félix também foi contatado via celular pelo deputado federal Walney Rocha, que visitou o município recentemente e ficou impressionado com as instalações da Cooperativa de Macuco. O contato serviu para reiterar a disposição do parlamentar fluminense em criar emenda específica que seja destinada ao saneamento básico e a criação de uma nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

Com a possibilidade da construção de uma nova estação, que seria capaz de tratar 100% do esgotamento sanitário do município, a Cooperativa de Macuco faria a doação de um terreno no bairro Paraíso para a implantação da ETE. Dessa forma, a estação existente atualmente no interior da empresa seria desativada, abrindo espaço para que a empresa de laticínios macuquense expandisse suas atividades e, como consequência, aumentasse a geração de emprego e renda para a população.

"Eu sempre disse que a crise a gente enfrenta com criatividade, trabalho exaustivo e parcerias, como essa que nos foi garantida pelo deputado Walney Rocha e que tenho certeza que sairá em breve. É mais um parceiro que merece nosso reconhecimento", declarou o prefeito.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco