Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

Na manhã desta terça-feira, 28, o prefeito Félix Lengruber visitou as obras para acompanhar de perto o trabalho dos operários, que segue em ritmo acelerado, no interior do prédio que ele entende ser o maior e mais importante empreendimento da história do município, e que promete ser fundamental para o bem estar da população local e auxiliar ainda pessoas oriundas de cidades vizinhas: o Hospital de Macuco.

Ao lado de seu pai, o ex-vereador macuquense Raul Lengruber, o prefeito percorreu todas as dependências da futura instituição de saúde. A todo instante, durante a visita, ele interrompia a incursão para obter dos profissionais da construção civil informações técnicas e detalhadas sobre cada ação realizada pela construtora responsável. "Ele é bastante atento e questionador. Quer sempre saber pormenores sobre o que está sendo executado", relata um dos técnicos da obra.

Médico cardiologista, com especialização em medicina do trabalho, Félix Lengruber diz ser compromissado com as questões de saúde, particularmente com a medicina popular, o que se comprova pelas ações implementadas na Secretaria de Saúde de Macuco desde que assumiu o cargo de prefeito, em janeiro de 2013. "Aumentamos a quantidade e a qualidade dos atendimentos, porque entendo ser a saúde o bem mais precioso do ser humano", comenta o prefeito.

Sobre a conclusão das obras no hospital, Félix relata que grande parte está em fase de acabamento. "Em breve o sonho de todos os macuquenses se tornará realidade. Além do mais, continuamos buscando recursos nas esferas federal e estadual para garantir um espaço de saúde de primeira grandeza, que traga conforto e comodidade para nossa população", confirma.

No que diz respeito aos recursos financeiros de responsabilidade da própria municipalidade, com vistas a garantir o pagamento de grande parte das despesas para a construção do hospital, 25% da obra total, segundo o próprio prefeito, Félix relata estar rigorosamente em dia com esses compromissos, ratificando a adimplência de sua administração. "A Prefeitura de Macuco mantém em dia o repasse desses recursos. Portanto, aquilo que nos cabe está sendo feito com total responsabilidade", garante Félix.

Ao término da visita, o prefeito de Macuco resumiu em poucas palavras a importância do Hospital de Macuco. "Será um marco de nossa administração, um legado para as futuras gerações e, principalmente, a confirmação de um compromisso com a saúde pública e com o bem estar do ser humano", definiu Félix.

Por: ASCOM Macuco