Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

O prefeito de Macuco, Félix Lengruber, vem mantendo uma espécie de 'peregrinação' pelas sedes das principais entidades do Governo Estadual. O intuito é consolidar parcerias que garantam melhorias na qualidade de vida da população. Dessa feita, ele esteve na CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), onde se reuniu com o presidente Jorge Luiz Briard e com o diretor de Interior, Heleno Silva.

Ao lado do presidente do Legislativo de Macuco, vereador Frank Lengruber, e do procurador Jurídico, João Daflon, o prefeito macuquense solicitou uma série de ações que seriam de fundamental importância para o cotidiano dos moradores, entre elas a ampliação do tratamento sanitário do município para 100% até o ano de 2017. "Todos os investimentos voltados às questões sanitárias se refletem diretamente na qualidade de vida e, consequentemente, na saúde da população", acredita Félix.

O prefeito também tentou sensibilizar os diretores da CEDAE no sentido de investir recursos que garantam a criação de uma nova ETE (Estação de Tratamento de Esgoto). "Tal medida traria grandes benefícios para o centro da cidade. A estação atual, localizada no interior da Cooperativa de Macuco, seria desativada e providenciaríamos outra área, a ser estudada em comum acordo com a instituição estadual, para abrigar a nova estação", esclarece Felix Lengruber.

Félix e Frank Lengruber também levaram ao conhecimento do presidente Briard e do diretor Heleno durante a reunião, realizada na sede da empresa pública, no Rio de Janeiro, a necessidade de ampliação da Estação de Abastecimento de Água da cidade, solicitada pelo atual prefeito em 2013; a colocação de hidrantes para atender às futuras instalações do Hospital de Macuco; o aumento do efetivo do Posto da CEDAE no município; e a viabilização de um veículo para atender ao posto local. "Saí do encontro bastante otimista quanto ao atendimento dessas demandas. Espero que aconteça em breve", torce Félix Lengruber.

Por: ASCOM Macuco