Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação:

Bruno Boaretto anuncia novas conquistas já no primeiro dia do ano

Responsabilidade e respeito à vida. Em tempos de pandemia, essas foram as preocupações dos organizadores da cerimônia de posse do prefeito Bruno Boaretto e da vice-prefeita Michelle Bianchini em Macuco. Visando evitar possíveis aglomerações, a solenidade teve um público bastante reduzido, porém com a transmissão em tempo real nas redes sociais, centenas de pessoas puderam acompanhar, na opinião do próprio prefeito, mais uma noite histórica na Capital Estadual do Leite.

Realizada no Rural Park, nesta sexta-feira, 01 de janeiro, a posse de Bruno e Michelle – que iniciaram seu segundo mandato – contou apenas com a presença de familiares dos eleitos, lideranças eclesiásticas, secretários de governo e representantes da imprensa. Conduzido pelo presidente eleito para o biênio 2021/2022 do Poder Legislativo Macuquense, vereador Julio Badini, a posse também recebeu como convidado Leonan Melhorance, prefeito de Cordeiro, que estava acompanhado do vice Elvis Mutti e do presidente do Legislativo Cordeirense Pablo Sergio.

Ao lado da esposa e primeira dama Andreia Boaretto, das duas filhas, do irmão e demais familiares, o prefeito não escondeu a emoção do momento e fez questão de destacar sua gratidão aos macuquenses pela votação histórica. “Devo ao povo de Macuco estar vivendo esse sonho. Mesmo sendo candidato único, contei com a aprovação maciça de nossa gente em mais uma votação recorde, numa demonstração imensa de confiança”, relatou Bruno, garantindo que continuará ouvindo a ‘voz das ruas’ para governar sua terra natal.

Sob aplausos, Bruno e Michelle fizeram o juramento e assinaram o termo de posse. Na sequência, também visivelmente emocionada, a vice-prefeita agradeceu o apoio de familiares e do marido João Vítor, relembrou o saudoso tio e ex-prefeito Rogério Bianchini, enalteceu a parceria com o prefeito e encerrou sua fala dedicando a vitória e o novo mandato ao pai, Luiz Biscácio, falecido recentemente. “Não poderia deixar de mencionar meu exemplo de tudo na vida”, declarou com a voz embargada.

Em seu discurso, Bruno mencionou as dificuldades do início do mandato, entre as quais as crises nos cenários nacional e estadual, refletidas na escassez de recursos dos pequenos municípios, e destacou o fato de ter enfrentado o sucateamento e endividamento da máquina pública. “Tivemos de arcar com o pagamento de mais de R$ 5 milhões em dívidas que eram nossas. Mas olhando para trás vejo que valeu a pena a luta, pois inicio esse novo mandato com R$ 800 mil em caixa e a certeza de que vamos avançar cada vez mais”, garantiu Boaretto.

Para fechar a noite, Bruno repassou notícias excelentes ao povo de Macuco, anunciando que conquistou a liberação de R$ 2 milhões a serem investidos na saúde ao longo de 2021. Ele também noticiou a assinatura de diversos convênios que serão convertidos em benfeitorias para as áreas de agricultura, infraestrutura de bairros e montagem de laboratórios de informática. “O povo de Macuco pode ter a certeza que despertou em mim uma grande disposição em trabalhar ainda mais”, concluiu o prefeito.

Texto: Ricardo Vieira / ASCOM Macuco

Confira as fotos abaixo: