Secretaria de Gabinete e Comunicação

Secretário de Gabinete e Comunicação: Wildimar Faria

Nosso maior investimento é na qualidade de vida das pessoas

Na primeira entrevista de 2021, concedida ao programa Espaço Aberto, da Rádio 94 FM, o prefeito Bruno Boaretto relembrou momentos da primeira gestão e projetou novas conquistas para a população de Macuco nos próximos quatro anos.

‘Arrumando a casa’

Bruno usou um tom de voz sério ao dizer que o início não foi fácil. “Enfrentamos problemas estruturais desafiadores e arcamos com mais de R$5 milhões em dívidas. Sanamos tudo e entramos nessa nova administração com R$ 800 mil em caixa. Vamos seguir em frente com planejamento, organização e perseverança”, disse.

Emancipação e inaugurações

Para marcar os 25 Anos da Emancipação de Macuco, em 28 de dezembro, após participar de uma missa, o prefeito inaugurou novas obras em solenidades virtuais. Na Reta foi inaugurada a Praça José Vanildo Sanches, interligada à Quadra Antônio Sérgio Poubel. Já o Paraíso ganhou a Praça Edson de Souza Pinto (Edinho). “Em breve teremos novidades no bairro da Glória, que também ganhará uma área de lazer”.

Ritmo acelerado e novas conquistas

Sobre o novo mandato, Bruno disse tê-lo iniciado em ritmo intenso, encarando já nos primeiros momentos problemas com as fortes chuvas. Mas também deu boas notícias, como a conquista de cerca de R$ 2 milhões para a área de saúde. “Também estamos viabilizando junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia R$ 400 mil a serem investidos na criação de três laboratórios de informática e novos cursos”, contou. O prefeito também anunciou mais R$ 450 mil do Ministério de Desenvolvimento Regional para obras de infraestrutura na Glória. “Faremos estruturação subterrânea, esgoto, águas pluviais e calçamento”. Outra área a ser contemplada será a agricultura, com a aquisição de equipamentos e a montagem da Patrulha Mecanizada. “Também estamos realizando melhorias no Parque de Exposições e queremos reorganizar o Plano de Cargos e Salários dos servidores”, declarou.

Humildade e energia positiva

Perguntado sobre seu jeito de ser, Bruno se emocionou. “Temos obrigação de tratar a todos com respeito e humildade”, lembrou, acrescentando que buscou nas orações com os servidores da Secretaria de Obras, no primeiro dia da nova gestão, toda energia positiva para iniciar os desafios. “Deu certo há quatro anos”, finalizou.

Fotos: ASCOM Macuco