Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Vídeos, matérias e cartazes ilustrativos oferecendo informações importantes sobre a vacinação contra o coronavírus em Macuco têm sido publicados periodicamente pela Gestão Municipal em suas redes sociais. O prefeito Bruno Boaretto vem alertando a população sobre a necessidade de se manter atenta às notícias relacionadas ao tema.

Nesta primeira semana de maio, por exemplo, um vídeo explicativo já foi gravado advertindo sobre a continuidade da imunização, que na quarta-feira, dia 5 de maio, será destinada aos portadores de comorbidades com 54 anos. A vacinação desse grupo com comorbidades segue na quinta-feira, dia 6, para quem tem 53 anos.

A novidade da vacinação contra a COVID-19 em Macuco esta semana será a aplicação da primeira dose (D1) nos profissionais de educação que trabalham no município e têm entre 50 e 59 anos de idade, que serão imunizados na sexta-feira, dia 7 de maio. Nesse mesmo dia serão atendidos os deficientes físicos acima de 40 anos previamente cadastrados no BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Arte: Vinicius Oliveira